Biografia

Decorriam os anos 80 aqui em Portugal e poucos tinham acesso à Net e pouco valor se dava a ela, havia quem considera se, que tudo não passaria de moda. Contudo, já existiam há muito tempo as BBS, que foram as autoestradas de comunicação que deram origem a Net. Eu senti e percebi que o futuro seria cada vez mais virtual e digital. E por volta dessa altura, desenvolvo os Studios 3wG e desenvolvo software: de gestão, lúdico, de estratégia e simulação! Software esse que ainda se encontra presente em várias plataformas online. Em paralelo desenvolvi uma galeria virtual chamada "Aladin Fashion"que dava a conhecer e divulgar artistas e suas obras online. Isto devido a minha ligação com as artes plásticas que se solidificaram no curso que tirei com o Pintor Miguel Barros onde experimentei a plasticidade dos óleos pela primeira vez. Podia alongar-me com coisas que poucos iriam ler, como varias empresas por onde passei, como técnico de hardware e software, formador e outras áreas distintas das tecnológicas e artísticas, porem no decorrer dos anos, parte dessas empresas já deixaram de existir. Ao que prefiro concentrar-me e objetivar-me naquilo que existe e se constrói, pois sou basicamente um puro criativo. Hoje tenho a minha presença online focada no conceito e nas técnicas mistas que tenho vindo a desenvolver e a aperfeiçoar com o tempo. O conceito que chamo de "Virtualista", que se inicia em 2017 com a conceção edição e lançamento do livro: "Vamos pintar a dor no virtualismo", com textos e imagens da minha autoria e que afloravam o mesmo conceito, livro ainda hoje presente em exposição e comercialização online, o conceito compreende a mudança entre o real e o digital a evolução binária e revolução tecnológica e como ela interfere em nos e naquilo que construimos e edificamos e chama a atenção e à consciência da extrema importância da auto-preservação da humanidade e do ambiente! Este trabalho esta presente online em várias plataformas e em especial neste site! Abaixo deixo os links inerentes, para consulta. Recentemente apercebi me de algo importante, hoje todos nós deixamos um rastro digital muito significativo, ou seja, deixamos os nossos elementos e ou a nossa marca em inúmeros locais virtuais por aonde navegamos e interagimos de tal forma é importante que fique um rastro da nossa (presença) marcado pela positiva. Recordo quando desenvolvi o "IVM" ISS Via Marte, jogo de estratégia espacial com cariz muito próprio na altura em que o lancei 1988, em linha oposta aos jogos de maior sucesso da altura focados mais nos efeitos especiais, especialmente os efeitos nas guerras e lutas entre a Terra e o espaço, com cada vez menos estratégia e mais violência. O IVM é um jogo de pura estratégia, gestão e simulação, sem violência presente e com forte teor didático, pois temos de gerir numa simulação bem real uma equipa de astronautas da Estação Espacial Internacional até Marte. Grato pela vossa atenção e deixem sempre um bom legado para partilha em vossa "marca".

https://virtualgreen.webnode.pt/

e no meu blogue:

https://virtualplasticgreen.blogspot.com/


Links de programas por mim desenvolvidos, com largos anos de permanecia online e ainda hoje tem visitas e downloads:

IVM CE UK Free 3.01

 https://www.handyarchive.com/Games/Simulation/114167-IVM-CE-UK-Free.html

 https://www.lawyerment.com/downloads/Games/Strategy_and_World/Review_4878_index.htm


LPTrial 1.01

https://rbytes.net/software/lptrial-review/


Livro: "Vamos pintar a dor no Virtualismo"

https://www.lulu.com/shop/aladino-van-d%C3%BAnem/shop/aladino-van-d%C3%BAnem/vamos-pintar-a-dor-no-virtualismo/paperback/product-1pyv77vm.html?page=1&pageSize=4



Aladin Van-Dúnem

© 2019 Aladin Van-Dúnem
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora